Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cafeicultores de Minas Gerais conquistam premiação internacional de qualidade

Os três vencedores da 33ª edição do Prêmio Ernesto Illy são Décio Bruxel, do Cerrado Mineiro, Flávio Figueiredo, do Sul de Minas e Matheus Sanglard, das Matas de Minas (da esq à dir) — Foto: Divulgação

Três cafés arábica de Minas Gerais destacaram-se no Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, superando 760 amostras de todo o Brasil.

Os vencedores, Décio Bruxel (Cerrado Mineiro), Matheus Lopes Sanglard (Matas de Minas) e Flávio da Costa Figueredo (Sul de Minas), além de ostentarem o título de melhores cafés nacionais, representarão o Brasil no 9º Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy, em novembro, em Nova York.

A conquista reforça a posição de Minas Gerais como principal fornecedor de grãos brasileiros para a empresa italiana Illy. O presidente da companhia, Andrea Illy, ressalta o compromisso com a agricultura regenerativa e reconhece o Brasil como um importante player nesse segmento.

Para Illy, enfrentar os desafios climáticos na cafeicultura exige métodos que preservem a biodiversidade e otimizem a gestão dos recursos naturais, promovendo a regeneração natural do solo e a redução das emissões de CO2.

A empresa se destaca por seu compromisso com a sustentabilidade, comprando diretamente dos produtores e seguindo o protocolo Sustainable Procurement Process da DNV, alinhado aos ODS da ONU.

Leia Também:  Minas Gerais bate recorde na geração de empregos com a safra de Cana-de-açúcar

Desde 1991, o Prêmio Ernesto Illy já reconheceu mais de 1.500 cafeicultores brasileiros e distribuiu mais de R$ 8 milhões em prêmios. O café brasileiro, presente no blend illy, é degustado em milhões de xícaras diariamente em mais de 140 países, consolidando a qualidade e a tradição do café nacional no cenário internacional.

A premiação evidencia a excelência dos cafés de Minas Gerais e o compromisso da Illy com a sustentabilidade e a valorização do trabalho dos cafeicultores brasileiros.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia