Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Poços de Caldas vai sediar o Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Imagem: reprodução/

Poços de Caldas (440 km da capital, Belo Horizonte), em Minas Gerais, vai sediar entre os dias 28 e 31 de outubro a 49ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras (CBPC), reunindo técnicos, produtores, estudantes e pesquisadores para discutir inovações e tecnologias aplicadas à cafeicultura brasileira. O evento ocorrerá no Centro de Convenções do Cassino Palace e promete aproximar ciência e campo, trazendo soluções práticas para os desafios da produção.

O CBPC registrou 460 trabalhos científicos inscritos, o maior número da história do congresso, abrangendo áreas como pragas, doenças, sementes e mudas, práticas culturais, colheita e preparo do café, melhoramento genético, ecologia e fisiologia, além de estudos socioeconômicos. Dentre eles, 145 serão apresentados oralmente ao longo dos três dias, enquanto todos estarão publicados no livro de Anais do Congresso e disponíveis para consulta no site da Fundação Procafé.

Além das apresentações, o congresso terá três seminários técnicos sobre nematoides, estresse em plantas e cafeicultura de montanha. No dia 31, será realizado o Dia de Campo na Fazenda Sertãozinho, em Botelhos (MG), permitindo a aplicação prática das pesquisas e interação direta entre pesquisadores e produtores. O evento conta com apoio da Fundação Procafé, Embrapa-Café, Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade de Uberaba (Uniube) e Secretaria de Agricultura de Minas Gerais.

Leia Também:  Seca e mercado impulsionam antecipação da colheita de cana

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia